Morre Nevolanda Pinheiro
A cultura do sul da Bahia está de luto: perdeu hoje um dos seus principais ícones, a poetisa e atriz Nevolanda Pinheiro. O NAU - Núcleo de Artes da Universidade Estadual de Santa Cruz nasceu com o incentivo dela, dentro do Departamento de Letras e Artes, como um suporte para as manifestações artístico-culturais que os alunos vinham desenvolvendo, de forma espontânea, durante a sua permanência na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).
“Com certeza, neste momento, ela entrará linda, expressiva, com seus gestos sensíveis e fala forte, estreando no palco do mundo espiritual e será muito aplaudida, do jeito que ela sempre gostou, porque uma estrela nunca perde seu brilho”, escreveu nas redes sociais a professora da instituição, Marlúcia Rocha.
Outro trabalho bastante elogiado da atriz é sua interpretação no áudiolivro "A Morte e a Morte de Quincas Berro D'Água", obra do conterrâneo Jorge Amado. “O ligeiro sotaque da atriz Nevolanda Pinheiro, também nascida na terra de Jorge Amado, encarrega-se de ressaltar o recheio de humor e lirismo que o escritor baiano usa para contar direitinho como tudo aconteceu”, é o trexto que apresenta o produto.